quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Olá colegas

Finalmente posso navegar nos blogs com vocês! Como perdi muito tempo, já chego iniciando um assunto. Quero falar sobre saídas de campo. Eu acho que é um método caro e difícil (por ter que organizar a saída os alunos as autorizações etc...) mas pode ser inesquecível! A saída pode trabalhar diversas áreas como história, geografia, biologia. Pode trabalhar o social dos alunos, aprimorando a convivência entre eles. É uma prática pouco usada nas escolas, tento em vista as difuculdades citadas. Porém, dentro da própria Porto Alegre há saídas repletas de coisas interessantes para se ver. Para os alunos pode ser uma experiência incrível, pois além de ver a matéria nos livros eles verão no campo, o que pode ajudar a fixar o conteúdo. O que vocês acham sobre isso????

2 comentários:

  1. Oi Henrique,

    demorou, mas tu começou muito bem: defendendo uma atividade e desafiando os colegas a se posicionarem. Espero que o teu blog receba muitas visitas e que essa discussão não se encerre por aqui.
    Um carinhoso abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  2. Certo que sim, Henrique. Foi graças a um "passeio de escola", no qual fui a um museu pela primeira vez, que hoje a arte move não somente minha vida acadêmica, mas tudo que se relaciona à minha personalidade. Assim como, por exemplo, são descobertos grandes talentos no esporte, com escolas bem equipadas para as práticas de Educação Física; cientistas fantásticos, com laboratórios bem equipados; e assim por diante.
    Mas temos duas questões para analisar: uma está latente, ou seja, saber se a escola dispõe condições para tais práticas; a outra, é se os professores dispõem de "boa vontade" para essas atividades.
    Entretanto, os professores podem reclamar que o salário não compensa tais trantornos em organizar atividades extra-classe, mas eu, todavia, teria a dizer que, como vamos exigir melhores condições para alunos e professores, se os educadores não dão exemplo de como sua atividade é importante?
    Amigos, somos professores, o que fazemos é impagável!!! Não há mudança sem educação.
    E a vida, amigos? Como vai? Parada, dando uma aulinha chata só para conseguir uma "gorjeta" no final do mês? Vamos à luta!!!

    ResponderExcluir